Baralhos


Aqui eu mostro quais são os baralhos que eu tenho e escrevo um pouco sobre cada um deles. Além disso ou qualifico de acordo com uma visão pessoal sobre a arte, qualidade e necessidade de conhecimento (nível de dificuldade dos símbolos).  O intuito dessa página é ser útil para uma das maiores dúividas de quem começa: escolher o baralho.
Além disso evitar que alguns de vocês caiam em furadas, como eu caí em várias.





The Original Rider Waite Tarot Pack - Arthur Edward Waite (Importado)


O Deck completo acompanha livro e baralho.
Além de uma caixa muito interessante.

Arte:

Qualidade:

Necessidade de Conhecimento:


Resenha:
Muito bom, a qualidade do baralho é ótima e vale muito a pena. O verso do baralho é lindo e tem uma rigidez na carta muito legal. Com certeza uma das melhores qualidades que eu encontrei dentre os baralhos que eu tenho. Vale muito a pena.

Arcanos Menores:
Os arcanos menores possuem figuras muito claras quanto eu seu significado.

Arcanos Maiores:
Uma coisa muito importante a entender a respeito de Rider Waite é sobre o posicionamento dos arcanos VIII e XI. No baralho tradicional o VIII é a justiça enquanto XI é a força. Waite faz uma troca entre esses dois arcanos. Isso se deve à associação dos arcanos maiores às letras hebraicas e aos caminhos da árvore da vida cabalística de uma certa maneira. A posição dos arcanos 8 e 11 ficou invertida por causa da correlação seqüencial do alfabeto hebraico com as letras que foram atribuídas a cada arcano para representar a formulação doutrinária da referida ordem.





Rider Waite Nacional - Editora ISIS

Arte:

Qualidade:

Necessidade de Conhecimento:


Resenha:
Esse baralho é muito bom para quem está começando. Assim como eu. 

Arcanos Menores:
Os arcanos menores possuem figuras muito claras quanto eu seu significado.

Arcanos Maiores:
Idem Acima





Tarô Mitológico Nacional - Editora Madras
Arte:

Qualidade:

Necessidade de Conhecimento:



Resenha:
Galeria de Cartas
Esse baralho foi o mais indicado quando eu decidi voltar a estudar o tarô. Com certeza é um baralho maravilhoso e tem uma imensidão de possibilidades a se estudar. Apesar da facilidade de leitura das suas cartas o mesmo não se aplica ao livro que o acompanha. O livro é complicadíssimo para quem pretende começar e somente será útil se for utilizado com outro material de estudo. E por meio de analogias o aluno consegue entender a mensagem dos ícones desse baralho. Uma coisa me irritou nesse baralho foi a enorme margem amarela. Isso acabou com a estética da carta, na minha opinião.
O baralho é de ótima qualidade, bastante rígido e resistente.
Um defeito muito comum nos baralhos nacionais é a contagem errada de cartas pela editora. No meu baralho eu recebi dois pagens de copas enquanto não veio nenhum pagem de ouro.





Morgan Greer Tarot (Importado)



Arte:

Qualidade:

Necessidade de Conhecimento:



O Morgan-greer é um deck baseado no Waite-Smith e suas imagens foram inspiradas tanto no Waite-Smith como no trabalho de Paul Foster. Suas cartas não possuem borda, o que dá um aspecto diferente ao baralho. Criado pelo artista Bill Greer sob direção de Lloyd Morgan Greer. 

Greer:
"Há certas cores utilizados como ditadas pelo processo por razões simbólicas. Procurei incorporar essas cores e elaborar, de forma a criar uma reação emocional imediata a cada cartão, mesmo diante de uma imagem pode ser analisada em profundidade."


Resenha:
Não sei se é necessário contar mas esse é o meu deck preferido. Principalmente pela emoção imediata que cada carta traz. As imagens parecem mais próximas de você e é muito mais fácil mostrar ao consulente o que essa carta quer passar.Além disso o fato dele não ter borda me chama muita atenção... é como se o baralho se espalhasse pela mesa. Enfim... pra mim, é um dos baralhos mais gostosos para se jogar.






Tarot Afro Americano (Importado)


Arte

Qualidade:

Necessidade de Conhecimento:



Resumo por Lotus Esoterismo: (veja)
O Afro Americano Tarot é um baralho de cores fortes e vibrantes com cenas e imagens das culturas Africana e Afro-americana, animais e arte. Cada carta é ligada a uma divindade importante, a um personagem ou local da história africana. A respeito deste conjunto de cartas o autor declara que não tem a intenção de refletir apenas um aspecto particular da África, pois o mesmo é muitíssimo extenso, reconhecendo assim que a África é a mãe de toda a civilização, ele quis expressar de forma ampla toda história deste continente. As imagens do tarot Afro Americano com músicos de jazz, inventores, são na verdade uma forma, de link para o significado real da carta, bem como um link para mitologias tradicionais africanas e arquétipos. As imagens são detalhadas, expressivas, e elas abrangem uma grande variedade de imagens do continente africano com algumas influências culturais Zulu, ioruba, Ibo, Akan, e lugares como Benin, Togo e Congo.                      



Resenha:
Realmente esse deck é uma obra de arte. Não tem como não achá-lo lindo demais. Contudo a sua cadeia simbólica é bem pobre e se há ligações com o significado das cartas não vem bem explicado no livreto que acompanha o tarot. Fiquei bem decepcionado pois esperava uma coorelação com o baralho tradicional e não vi isso. Não houve por parte do autor um "respeito" aos símbolos no tarot. Contudo é uma obra de arte e vale colecionar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário