Tiragens



Tiragem de Crises (Como sair das minhas crises?)


Posição das
Cartas

Essa tiragem é baseada na carta do Cinco de Copas do tarô. 

5 de copas e a tiragem das crises

1 - As três taças viradas: (Carta Negativa) Aquilo que já foi perdido o que se foi. Essa casa vai mostrar exatamente aquilo que entrou em Colapso. 

2 - As Duas taças em pé: Aquilo que ainda sobrou depois da crise, o que sobreviveu.

3 - A Ponte: A Saída.

4 - A montanha: O novo alvo.


Se na segunda posição tem uma carta favorável, é tudo muito simples. Se o segundo cartão é problemático é mais complicado. Isso indica que a saída da crise não será fácil. O processo de transformações está apenas começando. Atenção à casa 4 que deve ser onde o consulente deve chegar. E para chegar à casa 4 ele deve usar a casa 3 como meio de locomoção.





O Templo de Hefesto - Tiragem para o trabalho

Esse método surgiu quando eu percebi que grande parte dos consulentes perguntavam a respeito do seu trabalho.
Percebi que o Peladán não me dava todos os detalhes a respeito do trabalho do consulente. Era preciso fazer mais de uma pergunta para entender todo o contexto.
Essa tiragem foi criada por mim depois de ler o livro Biblia do Tarô.  Me encorajei  a criar uma tiragem e validei o método com minha amiga Evelyn ontem. Fizemos vários exemplos e todos deu muito certo.
Em breve eu coloco alguma interpretação de exemplo.

Desenho:


1 - Síntese
A carta que vai ser usada como base para as outras. A Casa 1 mostra qual a energia, a tendência, a ordem para o campo profissional do consulente. Sempre que uma carta gerar dúvida em qualquer das posições deve recorrer a essa casa para entendê-la melhor.

2 - Como os colegas de trabalho e os subordinados veem o consulente?
Essa Casa mostra a imagem que o consulente tem perante seus colegas de trabalho assim como seus subordinados. Essa carta é o que essas pessoas veem e comentam a respeito do consulente. Não significa que é a verdade sobre ele. Seus pontos fortes e fracos vão ser interpretados mais adiante.

3 - Como o Chefe direto vê o consulente?
É importante que esteja muito claro para o consulente quem é o Chefe Direto dele. Antes de abrir essa carta ou antes de interpretá-la ao consulente pergunte: Quem é seu chefe direto?
É interessante que ele fale o NOME dessa pessoa. Pois assim vai ficar bem claro de quem é que está sendo falado nessa carta.

4 - Como estava a situação do consulente no trabalho?
Passado: Qual a situação profissional do consulente num passado recente.

5 - Como está a situação do Consulente no trabalho?
Presente: Qual a situação profissional do consulente no presente.

6 - Como vai ficar a situação do Consulente no trabalho?
Futuro: Qual será a situação do consulente num futuro próximo (Máximo 6 meses).

7 - Como o consulente está se sentindo frente ao seu trabalho?
Essa casa deve ser lida totalmente no campo sentimental e mental. É o que o consulente está sentindo em seu coração e sua mente com  a sua situação atual.

8 - O ponto positivo do consulente como profissional
Qual a característica do consulente que faz com que ele seja uma pessoa que venha a se destacar das outras.

9 - O ponto negativo do consulente como profissional
Qual a característica do consulente que faz com que ele fique em desvantagem em relação a outras pessoas. Lembre-se que o tarô é um oráculo do ESTAR, ou seja, ele mostra a situação do consulente naquele momento. Isso não significa que ele será sempre assim, como mostra nessas casas. Mas ele pode trabalhar para mudar o que o incomoda ou o deixa em desvantagem em relação aos demais.

10 - Conselho do tarô para o consulente nessa área.
Essa carta mostra uma situação a se tomar cuidado. Ela trabalha juntíssimo com as casas 1 e 6. Ela vai mostrar o que o consulente pode agir, o que ele pode mudar na sua situação. 




Mandala Astrológica - Tiragem para o trabalho

Texto exatamente igual ao retirado da fonte: Clube do Tarô



O esquema dos doze Setores ou Casas Terrestres da astrologia é excelente quando se quer obter, com as lâminas do Tarô, uma visão global de um assunto. Essa tiragem, também conhecida por Mandala Astrológica, permite investigar todos os ângulos de uma questão, pessoa ou momento particular.

As 12 casas num mapa astral individual indicam os 12 principais assuntos ou "departamentos" na vida da pessoa. É um sistema que dá conta de qualquer questão que for colocada.
São retiradas 12 cartas do maço e dispostas em roda, como no diagrama ao lado. Pode-se também colocar mais uma carta no centro, como síntese ou conselho. Cada arcano irá elucidar os assuntos específicos que a tradição astrológica atribui às casas.
Na prática, são inúmeras as variações adotadas pelos tarólogos. Alguns fazem uma segunda rodada de cartas, com arcanos menores, caso a primeira tenha sido montada exclusivamente com os arcanos maiores.
Outros preferem três cartas para cada casa, enquanto que o famoso Etteilla propunha, já em 1785, virar todas as 78 cartas na roda.

Os atributos de cada casa
Casa 1: a personalidade e o temperamento; a aparência, a vitalidade e a constituição física. Avó (mãe do pai), irmãos dos amigos. Cabeça e rosto, olhos, ouvido esquerdo, cérebro, músculos, movimento e sangue, aparelho genital masculino. Corresponde ao signo de Áries.    
Casa 2: o dinheiro e os bens adquiridos pelo trabalho; os ganhos e perdas financeiras, a administração. Os pais dos amigos e os amigos da mãe. Pescoço e garganta, língua, laringe e sistema linfático. Touro.
Casa 3: a comunicação, escritos, documentos, estudos, criação intelectual, as pequenas viagens, as trocas e o comércio, os vizinhos. Os irmãos e irmãs, colegas e professores da escola primária, secretários. Ombros, braços e mãos, sistema nervoso e respiratório. Gêmeos.
Casa 4: o lar, o passado, a infância, os bens imobiliários, o domicílio; a hereditariedade, as raízes, a história. A mãe, os bens dos irmãos, primos por parte de pai e sogro. Peito, seios, estômago, órgãos femininos (ovários e útero), cérebro. Câncer.
Casa 5: os amores, a criatividade; as diversões, jogos, ganhos pela sorte, especulações, o vestuário; a educação. Os filhos, os bens da mãe, noiva (o), amantes e os amigos do cônjuge. Coração, costas e ombros, artérias, diafragma e o lado direito do corpo. Leão.
Casa 6: o serviço diário, os colegas, assistentes e subordinados; a saúde, a higiene, a alimentação e as doenças agudas; animais domésticos. Tios e tias maternos, os conselheiros e instrutores. Intestino delgado e plexo solar, músculos e nervos. Virgem.
Casa 7: o casamento, as relações íntimas, sócios e companheiros; os contratos e processos, os conflitos, os concorrentes e os inimigos declarados. O cônjuge, os avós maternos e sobrinhos. Rins, quadris e nádegas, o genital feminino e o baixo ventre. Libra.
Casa 8: sexo, transmutação e morte; as heranças e presentes; psiquismo. Os negócios e finanças do cônjuge ou sócios, os amigos do pai. Sistema reprodutor, sistema urinário e excretor. Escorpião.
Casa 9: os ideais, os estudos superiores, as grandes viagens e o estrangeiro, comércio internacional ou por atacado; a religião, a lei e a filosofia. Cunhados, os netos, professores e colegas de curso superior. Músculos e coxas, fígado, quadris e artérias. Sagitário.
Casa 10: a carreira, a vocação, o prestígio social e profissional, os empreendimentos, as relações com as autoridades. O pai, sogra, primos por parte de mãe; patrão, superiores e patrocinadores. Joelhos e pernas, ossos e pele, dentes e ouvido direito. Capricórnio.
Casa 11: as amizades, as simpatias e proteções, as esperanças, projetos e planos, os lucros dos empreendimentos, os clubes e associações. Genros, noras e os bens do pai. Tornozelos e barriga da perna, cérebro, circulação sangüínea e a energia nervosa. Aquário.
Casa 12: o servir altruísta, a vida religiosa ou mística, os sacrifícios e as provas, as limitações, as práticas veladas, os vícios. Tias e tios paternos, protetores secretos e inimigos ocultos. Pés, sistema linfático e tecido adiposo. Peixes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário