quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tarô dos Orixás

Na minha busca incessante pelo tarô perfeito eu fiz a besteira de comprar o livro ao lado: TARÔ DOS ORIXÁS.


O Baralho é lindo, vem com as representações dos arcanos maiores bem parecidos com os baralhos tradicionais. E os arcanos menores vem com insígnias de de ferramentas e adornos dos Orixás.


Vale muito a pena para quem é simpatizante da cultura e religião africana, mas não vale pra quem está começando os estudos, como eu.


Mais pra frente eu pretendo colocar aqui a representação de algumas cartas e as formas como elas são representadas nesse baralho.


Hoje eu não posso fazer isso pois o livro veio com um pequeno defeito. Vieram duas cartas 2 de paus, e nenhuma 3 de paus.


Se eu for pensar que isso pode ser um sinal... o significado do dois de paus no campo físico no tarô é justamente "Preparação de um empreendimento para êxito futuro".


Acho que pode ser um bom sinal. Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário