terça-feira, 24 de julho de 2012

Arcano XI, A Força: Exata diferença entre o que você é e o que você quer ser.

O Arcano da força fascina tanto pela beleza da carta quanto pelo que representa.

A força me parece aquele momento de sua vida que as coisas não querem dar certo, mas você diz: Eu sou dono do meu destino!!!


O arcano da força é a exata diferença entre o que você é e o que você quer ser.


Tem alguns aspectos da força que me chamam muita atenção:

A linda moça da imagem provavelmente já ouviu muitas vezes que ela não era capaz de conter o leão. A certeza de que ela tem forças pra conter o leão é somente dela.

A força e a Dieta

Eu associo o arcano da força à dieta (talvez por fazer parte da minha realidade). Você está vivendo o arcano força naquele momento em que você está decidido sobre o que quer e está disposto a deixar de comer as coisas que você gosta para alcançar seu objetivo.

Quando você diz aos outros:
- Estou de dieta
E as pessoas fazem  aquela cara como quem diz:
- Vai falhar pela milésima vez.
A força não se deixa abater por isso. Ela luta e segue em frente.

Apesar da Força entender o poder que um leão tem
Ela o enfrenta tendo a certeza de quem tem forças pra isso


Sempre quando eu estou me matando na academia é nesse arcano que eu medito. Penso onde eu quero chegar e o que eu pretendo alcançar com isso. E é isso que me dá força pra continuar.

Jodi no programa HEAVY (A&E)

Eu quero, eu posso!

No vídeo abaixo uma garotinha tenta subir pelo vão da porta. Apesar de ser um grande desafio pra ela e mesmo sendo frágil e pequena. Ela repete pra si mesma "I can do it" (Eu posso). Enquanto ela repete isso pra si mesma ela não para de subir. Essa garotinha acredita que ela pode e ela diz pra si mesma! EU POSSO!

É isso que a força nos diz: VOCÊ PODE! VOCÊ PODE! VOCÊ PODE!

É isso que eu desejo a mim e a cada pessoa que venha  a ler esse post. Tudo de força pra você.





Levar consigo a carta da força é estar em uma das energias mais fantásticas de que o ser humano tem: a transformação com o próprio esforço e amor. Desejo tudo de força pra mim e para quem venha a ler esse post. 

2 comentários:

  1. Forca para nos. A forca é uma bencao em nossas vidas e realmente devemos sentir, viver esse momento. Excelente post.

    ResponderExcluir
  2. Forca para nos. A forca é uma bencao em nossas vidas e realmente devemos sentir, viver esse momento. Excelente post.

    ResponderExcluir