quinta-feira, 12 de julho de 2012

10 de Espadas - A Eutanásia


PALAVRAS-CHAVE
Luz
Sacrifício
Anular ilusões
Altura de mudança

EXPRESSÕES-CHAVE
A vida a mover-se no sentido oposto
Auto-desculpas excessivas
Vitimizar-se em demasia
Fonte: Web Tarot



Nei: Finalização, rompimento, definição, renovação.

Bíblia do Tarô: Iluminação, ponto de virada, martírio

Minhas Conclusões:

Historinha:
Roberta está deitada à sua cama sem saber bem o que pensar. Qualquer sentimento melhor do que péssimo parece não combinar com o que está vivendo. Há alguns anos ela descobriu ser vítima de uma doença muito rara, degenerativa, que faz com que a cada dia perca um pouco dos seus movimentos. Além disso as dores não podem mais ser contidas nem mesmo com a mais forte das drogas. Ela já não sai mais de casa e não tem prazer em viver. Essa última badalada do relógio marca que mesmo deitada Roberta completa 40 horas sem dormir. E é tudo por causa da dor.
Mas há uma porta para sua salvação, aliás, uma gaveta. O escuro do quarto faz a cena ainda mais intrigante. O suor das mãos da doente faz com que ela se arrepie toda quando toca no ferro gelado. Sem medo e muito satisfeita ela cola o cano em direção ao ouvido direito e puxa o gatilho.
Roberta não é uma covarde ou  desistiu de algo. Foi muito corajosa! Se libertou da dor e da angústia. Para que pudesse viver Roberta precisava matar algo, nem que fosse a si mesma.

Nota:
Acredito que o sangue que jorra da pessoa morta na carta simboliza aquilo que estava preso, que precisava se libertar. O naipe de espadas é o naipe do campo mental. A mente estava presa e precisava trabalhar, produzir, viver novas coisas. Por isso o 10 de espadas é o momento em que a pessoa coloca um fim, mata... para chegar a um novo começo. Sempre!

Biliografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário