segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Astrologia e Tarot

Estudo e Disciplina
Na última confraria do tarot, quando eu ouvia uma palestra da Vera (Mundo do Tarô) ela disse que costumava dar uma olhadinha nos trânsitos da consulente, para entender o momento astrológico que a consulente estava passando e saber a origem de alguns pensamentos ou sentimentos.
E isso me chamou muita atenção pois eu já havia ouvido algo parecido do Nei (Nei Naiff).
Foi então que eu decidi estudar um pouco sobre esse assunto tão interessante e vi que ele é tão complexo quando o entendimento dos arcanos e é necessário muita dedicação para entender o que diz um mapa astral. E foi exatamente essa dificuldade que me motivou e fez com que eu iniciasse meus estudos na astrologia.
Escolhi um livro de Stephen Arroyo (Não houve indicação nenhuma, mais aleatório impossível) para começar os meus estudos e estou gostando bastante do resultado. Ser auto-didata é uma característica minha que eu nunca vou conseguir fugir e é por isso que eu estou me dedicando a esse estudo junto com o estudo dos arcanos.
Normas Práticas para a Interpretação
do Mapa Astral - Stephen Arroyo

Não estou dizendo em momento nenhum que esses dois assuntos são dependentes, só concordei que um pode complementar o outro de forma muito satisfatória. 
Gostaria de dividir uma experiência sobre o calculo do mapa astral. Não é simples achar um lugar gratuito que faça o calculo do maa astral. Por isso eu vou publicar aqui os serviços que me trouxeram maior nivel de satisfação:
Site
- PERSONARE: Não estou indicando as interpretações dos mapas deles e sim o calculo.Gostei bastante da forma como eles trazem a informação.
Aplicativo Android:
Astrotab Free: Aplicativo
android gratuito para calculo
do mapa astral.
- Astrotab Free: Fantástico. Muito bom e traz o mapa e os trânsitos. O grande diferencial é a praticidade de ser portátil e poder cadastrar vários perfis ao mesmo tempo.
Como o meu blog tem uma função de dividir o que eu estudo mas de principalmente, uma forma de fazer minhas anotações. Eu passo a partir de agora a dividir aqui também minhas experiências com a astrologia. E espero que seja uma nova forma de autoconhecimento e autoajuda. 
Boa viagem para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário